terça-feira, setembro 15, 2026
InícioEstadoFecomércio/SC apresenta a nova diretora executiva para a gestão 2022-2026

Fecomércio/SC apresenta a nova diretora executiva para a gestão 2022-2026

- Advertisement -

Eleição ocorrida em 9 de maio, eleitos foram empossados nesta terça-feira (9)

Na noite de terça-feira (9), a nova diretora da Federação de Comércio, Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC) foi empossada para a gestão 2022-2026. Durante o evento realizado no Hotel SESC Cacupé, o empresário da região de Balneário Camboriú, Hélio Dagnoni, será o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac pelos próximos quatro anos.

Eleita em 9 de maio, a diretoria executiva foi composta por 42 membros: presidente, vice-presidente e vice-presidente financeiro e de gestão, 16 vice-presidentes regionais e setoriais,17 suplentes, três conselheiros fiscais e três suplentes. Nesta quarta-feira (10), a entidade completa 74 anos de atuação e começa a contagem regressiva para os 75 anos, que serão celebrados em 2023.

A nova gestão estará focada em ações para alavancar a economia catarinense e as condições de trabalho, buscando avanços nas negociações coletivas, principal instrumento para harmonizar as relações patronais e laborais, além do investimento de mais de 20 milhões no SESC e SENAI para 2022 e 2023. “Vamos trabalhar pelo desenvolvimento contínuo dos setores representados pelos 65 sindicatos filiados, com atuação descentralizada por meio dos nossos vice-presidentes.”, pontuou o novo presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, em seu discurso de posse.

Uma das primeiras agendas da nova diretoria será a apresentação da Carta do Comércio aos candidatos entre agosto e início de setembro. O documento aponta os desafios e principais demandas dos empresários para os novos líderes dos poderes executivo e legislativo.

Perfil do presidente – A nova liderança da Federação atua no associativismo empresarial há pelo menos três décadas, esteve à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sindilojas) por dez anos e presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú por quatro anos. No setor do turismo, um dos nortes da futura gestão, já foi secretário municipal de Balneário Camboriú em 2016 e vice-presidente da Fecomércio SC de 2018 a 2022, onde liderou projetos como o programa Turismo em Movimento e o DisrupTur.

Por Rodrigo Ferreira – Agência Adjori/SC de Jornalismo

 

a

Últimas Notícias