Dois anos e meio depois de casar com Priscila, Júlio Cesar Farias teve um AVC. As esperanças não eram altas: enquanto estava internado na UTI, o médico disse à família que se o jovem de então 22 anos sobrevivesse, iria “vegetar”. ” Junto com isso o médico me pediu que eu deixasse para a família cuidar, porque eu perderia a minha vida ali… na mesma hora olhei para a cara do médico e disse que honrava o compromisso que tinha feito no altar que seria na saúde e na doença… a partir daí decidi que cuidaria dele independente de como ficaria”, relata a esposa.
“Hoje já fazem mais de 6 anos e ele não está em estado vegetativo; eu digo que já estamos vivendo um grande milagre e que no Tempo de Deus ele termina de concretizar”, afirma Priscila, apontando de onde veio a ideia de criar o perfil “Somos o Milagre”, que tem viralizado nas redes sociais devido à história de superação e retrato da rotina da família que vence limitações todos os dias.
O casal, que é de Curitiba, hoje reside em Rio Negrinho (SC), cidade vizinha de Mafra, com o filho de 8 anos. Apenas no TikTok são 471,5 mil seguidores e 4,8 milhões de curtidas; no Instagram o perfil já alcança 62,8 mil seguidores.
História da família
Priscila Alves Costa Farias, hoje com 26 anos, e Júlio Cesar Farias, hoje com 29 anos, se casaram no final de abril de 2012 têm como fruto da união Victor Hugo Farias, de 8 anos. Júlio sofreu um AVC em novembro de 2014, quando ficou ficou 98 dias internado na UTI e 3 dias no quarto. Antes do AVC, que deixou o jovem tetraplégico, ele trabalhava como projetista e vendedor de uma construtora.
O projeto
A ideia do projeto “Somos o Milagre” surgiu em 2018. “Começamos a escrever pensando apenas em futuramente escrever um livro, paramos e em 2020 resolvemos voltar e realmente contar nosso testemunho e experiências que vivemos e vamos viver. As pessoas gostavam de ver a nossa alegria então começamos a mostrar que mesmo em meio a dificuldades sim é possível ser feliz e muito”, relata ‘Pri”, como se identifica Priscila nas redes sociais.
“Somos o Milagre” está disponível no TikTok (@somos_omilagre), no Instagram (@somos_omilagre e @julio_cfarias), no Facebook (somos_omilagre) e no Youtube (Somos o milagre – Pri e Júlio).
Auxílio
Júlio atualmente conta com o acompanhamento de fisioterapia e fonoaudiologia, mas necessita de tratamentos como aplicação de botox e terapia ocupacional (TO). A única fonte de renda fixa da família atualmente é um salário mínimo que, segundo Priscila, é dado pelo governo – mas Júlio ainda não conseguiu se aposentar em decorrência da sua condição.
Eles recebem ajuda de seguidores e simpatizantes, que podem doar qualquer valor para a família através das seguintes formas: Pix (07476808924) ou conta da Caixa Econômica Federal, no nome de Júlio Cesar Farias (agência 4744 | Op: 1288 | Conta : 000809706221-4).
Por Millena Sartori/Tribuna da Fronteira