quarta-feira, abril 17, 2024
InícioPolíciaEstufa secadora de tabaco pega fogo na região

Estufa secadora de tabaco pega fogo na região

- Advertisement -

Incêndio aconteceu na noite de terça-feira (5)

Por volta das 20h35, desta terça-feira (5), a central de operações dos bombeiros voluntários, recebeu um chamado para atender um incêndio na localidade de Rio do Tigre, interior de Itaiópolis.

Para o local foi deslocado uma guarnição de combate a incêndio que ao chegar constatou  que se tratava de um incêndio em uma estufa secadora de tabaco, construída em zinco, modelo “LL”, cujo incêndio encontrava-se confinado, no interior da edificação.

Na chegada da guarnição, populares já haviam resfriado os arredores da edificação com auxílio de bombas elétricas e agrícolas, sendo que ao realizar a aberturas de portas o incêndio formou labaredas, onde foram debeladas logo em seguida, sendo também controlado todos os focos de incêndio e posteriormente realizado o rescaldo. O formato que o incêndio se encontrava, causou grande quantidade de fumaça tóxica, sendo necessário a utilização de equipamento de proteção respiratória pelos combatentes e prestado orientação aos populares presentes no local.

Além de cerca de 10.000 litros de água utilizados pelos bombeiros, aproximadamente outros 10.000 foram utilizados de reservatório agrícola e poço artesiano, para extinguir o incêndio, que apesar de consumir 1.600 kg de tabaco e a edificação que continha aproximadamente 50 m², não danificou os aproximados 400 m² de área construída da propriedade.

Da Redação com informações do Bombeiros Voluntários de Itaiópolis

Últimas Notícias