segunda-feira, outubro 12, 2026
InícioRiomafraEnxertia de Araucária será tema de treinamento gratuito na Prefeitura de Rio...

Enxertia de Araucária será tema de treinamento gratuito na Prefeitura de Rio Negro

- Advertisement -

Técnica aumenta e qualifica produção de pinhões

Os interessados em aprender sobre a técnica de enxertia de Araucária podem participar de um treinamento gratuito que será realizado na Prefeitura de Rio Negro no próximo dia 4 de junho, com início às 13h30.

Haverá uma palestra com o tema “Pinheiro enxertado como alternativa de renda”, que será ministrada pelo engenheiro florestal do IDR-Paraná, doutor Jonas Eduardo Bianchin.

Após o Coffee Break os participantes conhecerão na prática a técnica de enxertia de Araucária no Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa. Os presentes terão a oportunidade de enxertar uma Araucária.

As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp: 47 9173-1080. As vagas são limitadas.

O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente em Rio Negro.

A Prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, utiliza a técnica de enxertia através do projeto Araucárias no Seminário, que tem como objetivo fortalecer ainda mais a flora local com a preservação da Araucária.

O objetivo é estender o projeto para as propriedades particulares para a preservação da árvore e para o fortalecimento do agronegócio com a produção e venda de pinhões em grandes quantidades.

Várias araucárias enxertadas já foram plantadas no Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa e em outras áreas do município. Outras mudas estão em fase de preparação no parque ecoturístico para receber o enxerto durante o evento do dia 04 de junho. Na sequência essas araucárias serão remanejadas em definitivo para outras áreas dentro do parque e regiões do município.

a

Últimas Notícias