Por volta das 18,20 horas de terça-feira (24), as viaturas ABTR-101 e ASU-459 deslocaram-se para atender um acidente na BR-116, Km 52, em Papanduva (SC).
A equipe de bombeiros chegando no local constato uma colisão envolvendo dois automóveis onde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já se fazia presente.
O condutor do veículo Fiat/Strada, um homem de 60 anos que transitava sentido sul na BR-116, encontrava-se caminhando, consciente, orientado, apresentando dores na região lombar e ferimento corto contuso no membro superior esquerdo (punho). Feita avaliação, a vítima foi colocada em maca rígida e foram realizados os procedimentos de limpeza e imobilização do membro lesionado. Durante deslocamento ao Hospital São Sebastião de Papanduva foram aferidos sinais vitais os quais estavam alterados.
O outro veículo envolvido era também um Fiat/Strada, com placas de Monte Castelo-SC, que encontrava-se saindo de um posto de combustível e veio a colidir com o primeiro veículo. O condutor, um homem de 20 anos, não quis ser atendido e permaneceu no local após assinada a recusa de atendimento.
A guarnição do ABTR-101 retornou ao quartel deixando o local aos cuidados da PRF e da Auto Pista Planalto Sul.
Por Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva