Na tarde desta terça-feira (15) ocorreu uma importante reunião na Prefeitura de Rio Negro com a presença de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres.
No encontro houve conversas sobre as ações planejadas e já realizadas em Rio Negro em prol dos direitos das mulheres, leis protetivas, redes de apoio e proteção, empreendedorismo feminino, entre outros temas. Também foi definida a nova composição do conselho, que será formalizada em breve com uma conferência.
A reunião teve a presença do prefeito Alessandro Cristian von Linsingen e da primeira-dama Poliana Ribeiro von Linsingen. Ambos destacaram a importância do conselho e do Departamento da Mulher e se colocaram à disposição para o fortalecimento das ações de políticas públicas voltadas às mulheres.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem uma importante participação na elaboração da política municipal, com critérios e parâmetros para o estabelecimento e implementação de metas e prioridades que visem assegurar as condições de igualdade às mulheres, possibilitando sua integração e promoção como cidadãs em todos os aspectos da sua vida econômica, social, política e cultural. O conselho trabalha ativamente com o Departamento da Mulher, sendo fundamental para a aprovação de projetos.
Também participaram da reunião: Camila Brunato Harger (Secretaria Municipal de Indústria e Comércio), Karina Künel Spganol (Procuradoria Geral do Município), Maria Josefina Miguel (Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro), Norma Maria do Valle (Clube Soroptimista Internacional de Rio Negro), Daniela Maira Lima Bastos Franco (Secretaria Municipal de Assistência Social), Daniela Ruthes (Secretaria Municipal de Assistência Social), Luciane Maria Machado Lorenzi (Secretaria Municipal de Saúde), Édina Regina dos Santos (Departamento da Mulher), Melissa Konig Schelbauer (Rede Feminina de Combate ao Câncer Rio Negro e Mafra), Marli Martins Moreira (servidora da Prefeitura Municipal), Viviane Torres Pereira (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e Eva Rogaleski (Secretaria Municipal de Educação).
