terça-feira, maio 21, 2024
InícioCulturaConheça Duda Haide e a história da cantora de Rio Negro

Conheça Duda Haide e a história da cantora de Rio Negro

- Advertisement -

Jovem de 15 anos foi vice-campeã do “The Voice Virtual” e possui oito fã-clubes no país

O jornal e portal Tribuna da Fronteira estreia neste domingo (1º) o projeto “Talentos da nossa terra”, que busca apresentar os artistas de Rio Negro, Mafra e região com o intuito de valorizar e destacar os trabalhos locais, apresentando também seus perfis pessoais e um retrato das suas trajetórias profissionais.

A cantora Duda Haide, de Rio Negro, inaugura o projeto. A jovem de 15 anos gravou seu primeiro vídeo vocal aos 10 anos e desde então vem desenvolvendo o seu talento. Em abril deste ano foi convidada a participar da 18ª edição do The Voice Virtual e, após passar por várias eliminatórias, a fã de MPB conquistou o 2º lugar na colocação geral, contando com os votos e a preferência do público.

A jovem artista, que por enquanto não possui músicas autorais, conta com oito fã-clubes espalhados pelo país e possui alguns patrocinadores diretos, atuando também como influencer digital.

Confira, a seguir, o vídeo gravado pela cantora para os internautas da Tribuna da Fronteira e o questionário respondido por Duda Haide que apresenta o seu perfil e conta um pouco da sua história no mundo da música.

Cantora Duda Haide

– Nome completo: Eduarda Caroline Haide

– Idade: 15 anos

– Estilo musical: Eclético, porém me identifico muito com a MPB

– Cidade em nasceu: Curitiba – PR

– Cidade em que vive: Rio Negro – PR

– Quando iniciou a carreira: Aos 13/14 anos

– Quais são as suas principais músicas: As primeiras músicas tocadas e cantadas foram Trem Bala e Era uma Vez

– Quais são as suas inspirações musicais: Bia Marques; Melim, Sabrina Oliveira, Sandy

– Como você se definiria: Me considero uma pessoa muito amorosa, tranquila, um tanto tímida, porém a música está me ajudando a desenvolver isso, sou extremante planejada, gosto de ajudar o próximo, amo estar com minha família e amigos e de estar sempre em contato com Deus

– O que você espera que as pessoas sintam quando escutem as suas músicas: Minha principal missão é levar amor através da música; muitas pessoas relatam que de alguma forma sentem paz e tranquilidade ao ouvir minha voz; saber que de alguma forma estou ajudando as pessoas me deixa muito feliz e realizada.

– Quais são as suas redes sociais: facebook, instagram, twitter, tik tok: dudahaide

 

Trajetória

Por Meri Hellen Fuchs Haide (mãe/empresária)

“Os estímulos musicais começaram desde a barriga, quando sua mãe cantava e tocava teclado para a sua bebezinha; sua mãe tocava e cantava em ministérios da igreja e seu pai também sempre gostou muito de músicas. Muito antes disso boa parte da família dos seus pais também eram dotados de dons musicais…como bisavós, avós, tios, etc.

Com 3 anos de idade a Duda começou a participar do Projeto Passarela, sendo selecionada por 3 grandes agências. Porém, como na época seus pais não tinham certeza de que a pequena iria mesmo querer seguir nessa carreira e estavam com o orçamento apertado, resolveram não dar continuidade nesse projeto.

A Duda sempre foi uma criança tranquila, um tanto tímida, porém adorava se arrumar toda, sempre muito vaidosa, roubava os sapatos de salto da mamãe para brincar de desfile… Ela amava participar dos eventos do colégio principalmente que envolvessem canto, dança e teatro!

Começou a desenvolver ainda mais seu gosto pela música ao assistir desenhos da Barbie, os quais ela cantava muitas músicas também e através da novela Chiquititas…

Gravou seu primeiro vídeo vocal com apenas 10 anos com a música Um tchau e um olhar (Giovanna Chaves). Aos 12 anos iniciou aulas de canto e violão por aproximadamente 1 ano e meio. Aos 14 anos como uma forma de diversão gravou um vídeo cantando com uma amiga no facebook e para sua surpresa obteve vários elogios e pedidos de novos vídeos cantando.

Sem poder sair muito de casa e o afastamento social fez com que a Duda se aprimorasse mais à música, gravando covers no instagram, ganhando alguns seguidores.

Sua última Live/banda ocorreu no último dia 24/10 sendo Duda Haide e Amigos, transmitida pelo facebook, youtube e site”.

Últimas Notícias