sábado, abril 13, 2024
InícioRiomafraConfira o que é permitido nos velórios realizados em Rio Negro

Confira o que é permitido nos velórios realizados em Rio Negro

- Advertisement -

Devido à pandemia do novo coronavírus os velórios realizados em Rio Negro devem seguir algumas medidas especiais, determinadas pela Vigilância Sanitária do município através do Decreto nº 128/2020.

Entre as principais, está a proibição da disponibilização de alimentos e, no caso de bebidas, não é permitido o compartilhamento de copos. Ainda relacionado a isso, os bebedouros existentes nas capelas mortuárias devem ser interditados.

Os velórios em Rio Negro têm duração limitada a seis horas e deve ser priorizado o uso de capelas mortuárias ao invés de residências. “Se não houver possibilidade da realização em capelas mortuárias, que o local utilizado possua área suficiente para manter o espaçamento de pelo menos 1,5 metro entre cada pessoa”, aponta o decreto, determinando que no máximo 10 pessoas podem permanecer na sala do velório.

Higienização

Os responsáveis pelos velórios devem disponibilizar água, sabonete líquido, toalha de papel ou álcool 70º para limpeza das mãos no acesso ao local, que deve ser higienizado por completo após cada velório.

Por Millena Sartori/Tribuna da Fronteira

Últimas Notícias