domingo, maio 19, 2024
InícioDestaqueConfira imagens aéreas da Prefeitura de Rio Negro e Parque Seminário Seráfico...

Confira imagens aéreas da Prefeitura de Rio Negro e Parque Seminário Seráfico gravadas com drone

- Advertisement -

A Prefeitura Municipal de Rio Negro, localizada dentro do Parque Ecoturístico Municipal Seminário Seráfico São Luís de Tolosa, é considerada uma das mais bonitas do país. A construção centenária, iniciada em 1918, abrigou o seminário franciscano até a década de setenta, foi tombada como Patrimônio Histórico e Cultural do Município em 1978. e em 12 de novembro de 1995 transformou-se no parque, oferecendo vários atrativos turísticos, tanto históricos culturais quanto ambientais. O prédio, restaurado em 1999, passou a abrigar oficialmente a Prefeitura Municipal de Rio Negro.

Confira imagens aéreas do local gravadas há cerca de três semanas pela equipe do Voo Livre Drones, que além da sua página no Facebook também atende pelo telefone e WhatsApp (47) 99722-5000.

 

Nova pintura

Após licitação pública, a Prefeitura de Rio Negro contratou a empresa VJV da Silva Serviços de Acabamentos em Construções para realizar uma nova pintura da sede da administração municipal, abrangendo o prédio principal e seus anexos. O investimento é de R$ 45 mil e de acordo com o contrato as obras devem ser finalizadas até, no máximo, o dia 15 de dezembro deste ano.

As cores escolhidas são tons de marrom. Confira na foto a seguir como ficará a nova pintura do local:

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Negro

História do Parque Ecoturístico Municipal Seminário Seráfico São Luís de Tolosa

O “Seminário” tem suas origens em Blumenau (SC). Lá funcionava o “Collegio Seraphico Santo Antonio”, fundado por padres franciscanos vindos da Alemanha, da região da Saxônia. O espaço da edificação em Blumenau, considerado acanhado, a temperatura elevada da cidade bem como a dificuldade de instalar um instituto mais moderno foram causas apontadas para a busca de outra cidade que abrigasse a grande procura pelos estudos primários e secundários do “Collegio Seraphico”.

Por apresentar cruzamento de linhas férreas, facilitando a comunicação pretendida com vários pontos do país, além da amenidade do clima, a cidade de Rio Negro (PR) foi escolhida para a instalação de outro estabelecimento, maior e mais moderno que o de Blumenau.

No ano de 1918 teve início a construção da edificação com aproximadamente dez mil metros quadrados, com duas alas, quatro pavimentos e três torres que passou a abrigar o Collegio Seraphico administrado pela congregação. Em 1923 fazia-se a mudança com o inicio das aulas para os 118 seminaristas vindos de Blumenau. O Collegio Seraphico escreveu sua história enquanto seminário franciscano até a década de setenta, quando encerrou as atividades, tendo sido seus alunos absorvidos pelos outros seminários da Província Franciscana.

Foi tombado como Patrimônio Histórico e Cultural do Município em 1978. Em 12 de novembro de 1995 cria-se o Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa, oferecendo vários atrativos turísticos, tanto históricos culturais quanto ambientais. O prédio, restaurado em 1999, passou a abrigar oficialmente a Prefeitura Municipal de Rio Negro.

 

Por Millena Sartori/Tribuna da Fronteira com informações da Prefeitura de Rio Negro

Últimas Notícias