A Prefeitura Municipal de Rio Negro divulgou hoje (16) o registro de mais duas mortes por covid-19, de dois homens, de 41 e 61 anos, que estavam internados em Curitiba. Com as novas confirmações a cidade soma 28 óbitos causados pela doença e, junto à Mafra, as cidades-vizinhas totalizam 50 riomafrenses mortos pela doença causada pela infecção do novo coronavírus.
Isso significa que 1 a cada 86 riomafrenses que confirmaram a sua infecção faleceu em decorrência da covid-19, índice que, segmentado por município, é um pouco maior em Rio Negro (1 a cada 68) do que em Mafra (1 a cada 110).
Em relação aos casos confirmados, que de acordo com as últimas atualizações das Prefeituras (Mafra de 16/2 e Rio Negro de 15/2) já totalizam 4.344 diagnósticos positivos, 1 a cada 20 habitantes de Riomafra já se infectou com o coronavírus.
Mafra segue em situação gravíssima e nesta terça-feira (16) contava com 96,77% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados.
Vacinação
Rio Negro e Mafra já vacinaram alguns profissionais de saúde e também estão imunizando idosos. Saiba mais sobre a vacinação da cidade paranaense neste link e sobre a cidade catarinense neste link.
Dados
Confira os últimos boletins divulgados abaixo:
*As duas novas mortes de Rio Negro foram anunciadas nesta terça (16), por isso ainda não foram contabilizadas no boletim abaixo, datado de ontem (15), que é o mais atualizado.
Por Millena Sartori/Tribuna da Fronteira