terça-feira, abril 16, 2024
InícioTurismoCircuito Turístico do Paraná contempla três cidades da região

Circuito Turístico do Paraná contempla três cidades da região

- Advertisement -

Circuito Turístico do Paraná contempla três cidades da região

Fortalecer o turismo regional, estimulando a visitação pública dos municípios históricos do Paraná e contribuindo com a preservação do patrimônio natural e a valorização da cultura e dos atrativos turísticos são alguns dos objetivos do projeto de lei recentemente aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e que institui o Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná.

Proposto pelo deputado Rubens Recalcatti, o texto contempla os municípios de Antonina, Campo do Tenente, Carambeí, Castro, Curitiba, Lapa, Morretes, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Porto Amazonas e Rio Negro. Hoje, de forma online, será realizado um congresso técnico, envolvendo empresários e profissionais do setor turístico, para debater a aplicabilidade do projeto.

Segundo Marcio Assad, coordenador de comunicação e eventos da Lapa e um dos apoiadores do Circuito Turístico, com a efetivação deste programa, uma série de ações poderá ser executada para fortalecer o turismo regional. “O grande acontecimento é o lançamento de novos produtos e a efetivação daqueles que já existem, fazendo com que estes municípios sejam um destino turístico, principalmente após o cenário de pandemia, pois as pessoas vão buscar locais onde não haja aglomeração e com áreas a céu aberto, ou seja, estamos falando da característica dos nossos municípios”, avalia.

Para Assad, o Paraná ganha uma nova identidade para fortalecer o turismo das cidades históricas diante da instituição do Circuito Turístico Cidades Históricas. “São cidades que são ligadas pelo caminho das tropas, pelas ferrovias e pelas outras histórias desde o tempo dos indígenas, nós temos as belezas do Paraná. O Estado está de parabéns”, conclui.

Últimas Notícias