terça-feira, março 18, 2025
InícioPolíciaCasa com atelier de costura de idosa é tomado pelas chamas em...

Casa com atelier de costura de idosa é tomado pelas chamas em Mafra

- Advertisement -

O incêndio pode ter sido causado por um ferro de passar roupas ligado

Por volta das 20h30 deste sábado (21), as guarnições das viaturas ABTR-100, ASU-467 e AR-47, acionadas via COBOM, deslocaram-se à Rua Crisógno Maia, Bairro Buenos Aires, para atender um incêndio em uma residência.

No local, foi constatado que, o incêndio estava em fase de crescimento e após gerenciamento de riscos foi montado um estabelecimento com uma linha adutora de 2 1/2 com duas linhas de ataque com mangueiras de 1 1/2, sendo necessária a montagem de mais uma linha de ataque direto para preservação de áreas adjacentes ao lado direito da edificação.

O incêndio atingiu praticamente toda edificação que era construída de material misto (alvenaria e madeira), com telhado de madeira e cobertura de telhas de fibro cimento, onde funcionava um atelier de costura de propriedade da moradora.

A proprietária da residência, uma senhora de 80 anos de idade, estava sozinha no interior da residência e não percebeu o início do incêndio, sendo informada pelos seus vizinhos que a socorreram e iniciaram a retirada de alguns móveis, que estavam na sala da edificação.

A atuação inicial do Corpo de Bombeiros para extinção do incêndio contou com o apoio da Guarnição do Corpo de Bombeiros de Rio Negro/PR, para reabastecimento da viatura ABTR-100, onde foram gastos aproximadamente 8.000 litros de água.

Segundo informações da proprietária, ela havia deixado um ferro de passar roupas ligado, durante o dia no cômodo onde foi avistado o princípio de incêndio, o qual se propagou em direção a uma área de recepção, o banheiro, a lavanderia, uma área de corte dos tecidos e dormitório.

De acordo com a proprietária, havia uma grande quantidade de tecidos que contribuíram para rápida propagação do incêndio. Também informou que no atelier havia seis máquinas industriais de costura, além de toda produção de costura.

Foram salvos além da residência ao lado direito, toda área da cozinha e sala, que comportava um jogo de cozinha, uma geladeira, um fogão seis bocas, um painel de televisão, além de itens resgatados inicialmente por populares.

No decorrer das ações, a proprietária da residência, abalada emocionalmente, apresentou uma variação de sinais vitais sendo conduzida pela guarnição da viatura ASU-467 até Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) de Mafra, acompanhada de familiar.

Após a extinção e rescaldo, o local foi deixado aos cuidados da filha da proprietária. Estando o local em segurança com as devidas informações para confecção de informe pericial, o registro de fotos, foi liberado o local onde os familiares com auxílio da comunidade, já com um veículo disponibilizado pela igreja local, retiraram a mobília salva, levando para residência da filha da vítima.

Foto: CBMSC
Foto: CBMSC

Por Corpo de Bombeiros Militar de Mafra

Últimas Notícias