sábado, outubro 10, 2026
InícioDestaqueCAPS I de Mafra realiza atividades alusivas ao Dia da Luta Antimanicomial

CAPS I de Mafra realiza atividades alusivas ao Dia da Luta Antimanicomial

- Advertisement -

De 16 a 21 de maio, o CAPS I Casa Azul de Mafra realiza uma série de eventos alusivos ao Dia da Luta Antimanicomial, celebrado em dia 18 de maio.

Haverá ações para públicos específicos e outras abertas ao público. Dentre as atividades: caminhada e alongamento – em parceria com o CAPS de Rio Negro – lançamento de livro (“O direito de ser em imagens e letras”) – e tarde do flash back (anos 70, 80 e 90).

Sobre o livro, vale ressaltar que se trata de uma coletânea de frases, poesias e desenhos produzidos por usuários do serviço de saúde mental de Mafra e Rio Negro. Após o evento de lançamento, haverá sessão de autógrafo com os autores.

Para a coordenadora do Caps I de Mafra, Adriana Moro, esses eventos tem como objetivo promover mudanças significativas na percepção e no tratamento das questões de saúde mental pela sociedade. “Incluir é libertar: lutar contra o manicômio é afirmar que todo ser humano, com ou sem transtornos mentais, merece viver com dignidade, afeto e pertencimento na sociedade”, concluiu a coordenadora.

Acompanhe a agenda:

Atividade Data Horário Local Público
Caminhada com alongamento na praça 16.05 14 horas Saída – da frente da Panificadora Requinte (RN) até a Praça João Pessoa Aberto ao público
Lançamento do livro “O direito de ser em imagens e letras” 19.05 14 horas Biblioteca Pública de Mafra Aberto ao público
Tarde do Flash Back – anos 70, 80 e 90. 21.05 14 horas Caps I Casa Azul de Mafra Usuários

 

O CAPS I Casa Azul de Mafra atende pelo telefone/whatsApp: 99152-5464.

a

Últimas Notícias