O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Rio Negro realizou na noite desta quinta-feira o evento “Desconectados para conectar: diálogos sobre o vício em redes sociais e tecnologia” com palestras gratuitas para a população.
O objetivo da ação foi dialogar sobre os impactos da dependência digital e debater as maneiras eficazes de prevenção. A atividade fez parte da campanha Paraná sem Drogas, que foi instituída pela Lei Estadual nº 19.121/2017, dedicada a ações de esclarecimento e incentivo à prevenção e ao tratamento contra o uso indevido de drogas.
Um bom público compareceu no salão da Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna e acompanhou importantes palestras com os profissionais da área:
- Vício em Internet (Aline Daniela Sauer)
Aline é formada em Psicologia pela Universidade do Contestado (UNC). Possui mestrado concluído pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no programa de Pós-graduação em Psicologia. Também possui doutorado em andamento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), no programa de Pós-graduação em Educação. É especializada em Psicologia Organizacional pelo Centro Universitário de Cidade Verde. Possui ainda formação em Ciências da Natureza e Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de experiência com docência na UNC.
- Os impactos de jogos de aposta online no cérebro humano (Diogo Pasquali Nones)
É formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Possui especialização em Residência Médica com foco na Neurologia. Tem experiência com docência na UNC.
- Questões jurídicas sobre jogos de azar online (Raphaell Prestes)
Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. É especializado em Direito Público e em Direito Contemporâneo.
- A experiência da docência: os impactos da tecnologia e da Internet em sala de aula (Jeana Andrea Veiga Coutinho)
Professora com 26 anos de experiência em sala de aula.
