quinta-feira, setembro 17, 2026
InícioPolíciaCaminhoneiro é flagrado dirigindo por 18h sem descanso na BR-116 em Mafra

Caminhoneiro é flagrado dirigindo por 18h sem descanso na BR-116 em Mafra

- Advertisement -

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã desta quinta-feira (30), na Rodovia BR-116, em Mafra, um caminhoneiro dirigindo por 18h praticamente sem paradas para descanso. Ele saiu do Rio de Janeiro e pretendia chegar ao Rio Grande do Sul sem dormir em nenhum momento da viagem.

A princípio, o homem alegou estava “acostumado” a trabalhar por muitas horas, de forma contínua. Mas ao revistar a cabine do caminhão, os policiais encontraram uma embalagem plástica contendo pó branco. O teste com reagente confirmou se tratar de cocaína. O motorista, de 34 anos, então confessou que fazia uso regular da droga para se manter acordado.

Ele foi multado por dirigir sob efeito de substância psicoativa, por não cumprir o descanso obrigatório, por se recusar a fazer teste clínico de uso de substância proibida e ainda vai responder a Termo Circunstanciado (TC), comparecendo a audiência judicial, pelo crime de porte de drogas para consumo. O veículo foi guinchado ao pátio credenciado por falta de condutor em condições para dirigir.

Foto: PRF/SC

Da Redação com informações do Núcleo Comunicação Social PRF

a

Últimas Notícias