Diversas ocorrências de pessoas perdidas já foram atendidas no local
Em decorrência de vários episódios nos quais populares, muitas vezes acompanhados de seus familiares, seguindo viagem com a orientação do dispositivo de GPS e com destinos regionais e interestaduais, acabavam se deparando com uma rua sem saída, ficando perdidos e totalmente isolados.
A rua encontra-se na localidade de Rio da Lousa, interior do município de Itaiópolis, antigo trajeto da SC-477, o qual não foi pavimentado e possui vários quilômetros de declive.
Após diversos atendimentos à ocorrências nessa região ao longo dos anos, foram buscadas alternativas a fim de sanar o problema, sendo assim informados as devidas autoridades, sem êxito.
Desse modo, mesmo não sendo atribuição dos bombeiros voluntários, a corporação, por iniciativa própria, efetuou a colocação de uma placa, a qual teve seus custos divididos entre a corporação juntamente a pessoas da comunidade, com o objetivo de orientar a todos que por ali passarem.
A corporação pede ainda aos transeuntes, que auxiliem a manter a integridade da placa, sem depredações, para que todos possam se beneficiar.
Por Bombeiros Voluntários de Itaiópolis