domingo, maio 18, 2025
InícioRiomafraBombeiros de Mafra seguem recebendo doações da campanha do agasalho

Bombeiros de Mafra seguem recebendo doações da campanha do agasalho

- Advertisement -

Até o momento, 220 quilos de roupas já foram doadas

Com  a chegada do inverno, a solidariedade se torna ainda mais importante para aquecer os corações e as vidas de quem precisa. Em Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar lançou a Campanha do Agasalho 2023, que tem objetivo de arrecadar roupas e direcionar para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Solidariedade Aquece Vidas”.

Os donativos arrecadados neste ano foram entregues no CRAS central,  à Secretaria de Assistência Social de Mafra, que será responsável por  direcionar os itens para a população que são usuários do CRAS e Cadastro Único através da Boutique Social do CRAS. A campanha está contando com a participação ativa da comunidade, demonstrando a solidariedade dos moradores diante das baixas temperaturas do inverno. Neste ano até o momento foram arrecadados 220 quilos de roupas e a campanha ainda continua.

Assim como é realizado nos anos anteriores, o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, em contato com a Secretária da Assistência Social  e também através do contato da Chefe de Divisão de Proteção Social Básica de Mafra, os 220 quilos de roupas foram direcionados a Boutique Social do Cras, que mantém um cadastro das famílias em situação de vulnerabilidade social e que serão contempladas com as roupas.

A Boutique Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, funciona diretamente no Cras Central, situado na rua Benemérito Pedro Kuss, nº 492, Centro, na antiga estação ferroviária,  na qual realiza uma campanha permanente de doação de roupas e calçados. Na Boutique Social, as famílias podem buscar as roupas, tendo cota máxima de 20 peças por família no mês e atende de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Para maiores informações entrar em contato através do telefone (47) 36437181.

O Corpo de Bombeiros Militar informa a população que a Campanha do Agasalho foi prorrogada em todo Estado até o dia 14 de julho de 2023. Desta forma a sua doação pode ser realizada na sede do Corpo de Bombeiros situado na rua Prefeito Frederico Heyse, nº 111, Centro, ao lado da sede da Polícia Militar de Mafra.

 

Últimas Notícias