sexta-feira, abril 26, 2024
InícioDestaqueBloqueio da rua Felipe Schmidt gera discussão nas redes sociais

Bloqueio da rua Felipe Schmidt gera discussão nas redes sociais

- Advertisement -

O bloqueio da primeira quadra da rua Felipe Schmidt, em Mafra, tem gerado discussões na cidade e nas redes sociais. O motivo do fechamento da quadra é o não funcionamento do sinaleiro da “esquina do Bradesco”, com a rua Gabriel Dequech, que ficou danificado após um acidente.

O informe foi feito pela Prefeitura Municipal na noite de ontem (1) em sua página do Facebook, onde já há diversos comentários debatendo a situação.

A reportagem da Tribuna da Fronteira entrou em contato com a Prefeitura de Mafra questionando a previsão de conserto do sinaleiro e liberação da via. “A situação se complicou um pouco em razão das obras de esgotamento em frente ao Emacite, mas a Prefeitura está envidando esforços para a solução da questão”, disse o Município, sem delimitar uma previsão.

“Aí não deve abrir nunca mais por favor. Já foi provado na prática: se fechar ali e sinalizar corretamente ficará maravilhoso, se funciona em outras cidades porque aqui não iria? Duas faixas para um lugar somente e sem sinaleiro fica rápido e ágil”, disse um internauta.

“Ficar dando volta na quadra resolve algo? Penso que só aumenta o percurso, perde-se mais tempo e gasta-se mais combustível, sem contar a diminuição de vagas de estacionamento”, respondeu outro.

Outro comentário reclama da sinalização no trecho da Rua Felipe Schmidt, em Mafra. “Tá um erigo sem sinalização. Ao lado do Bradesco tem que passar na faixa entre os carros, causando um grande risco de atropelamento sem a sinalização”, apontou.

Comerciantes

As críticas se estendem além da questão de tráfego do trânsito. Uma empresária, por exemplo, desabafou em uma postagem falando que a medida está atrapalhando o fluxo de vendas.

“Quero aqui deixar registrado a minha preocupação com relação ao fechamento ‘temporário’ da Felipe Schmidt. Precisamos da reabertura urgente. O movimento no comércio caiu, não bastasse o calor que atrapalha as vendas da coleção atual, agora em época de pagamento resolvem fazer obras e fechamento do trânsito, está literalmente o caos o nosso centro da baixada, semáforos também não funcionam na descida do Bradesco”, afirma.

“Quero deixar registrado aqui que temos compromissos que temos que honrar mensalmente com fornecedores, órgãos públicos, funcionários e até mesmo pessoal e peço respeitosamente ao prefeito Emerson Mass que sempre está conosco abrindo portas para a evolução e crescimento e aos responsáveis para que possa abrir a rua e voltar ao trânsito normalmente. Agradeço imensamente a atenção e ao pedido feito”, complementa.

O texto também gerou diversos comentários, tanto contra, quanto a favor da medida.

Confira no Facebook.

Por Millena Sartori/Tribuna da Fronteira

Últimas Notícias