quinta-feira, maio 23, 2024
InícioRegiãoAula Magna do Curso de Medicina UnC de Mafra

Aula Magna do Curso de Medicina UnC de Mafra

- Advertisement -

A Universidade do Contestado recebeu os calouros do Curso de Medicina para o início das aulas do segundo semestre letivo

Neste ano, em função da pandemia, a Aula Magna foi realizada de forma remota, ao vivo, por meio da Plataforma Google Meet, reunindo acadêmicos, docentes e Reitoria. O evento marca o início de uma jornada de muito aprendizado, desafios, dedicação e superação. Ser médico requer vocação, mas acima de tudo deve ter a consciência de exercer a arte de curar de forma ética, cultivando o lado humano da profissão e da relação médico-paciente, com confiança e assistência.

O Vice-reitor, Dr. Luciano Bendlin, falou sobre a importância do momento para os alunos e para a Universidade. “Esperamos que os alunos construam uma grande história na UnC e que a profissão seja exercida com paixão. Dr. Bendlin, que na ocasião representou a reitora Solange Sprandel da Silva, repassou em sua fala que o substantivo pessoa deve vir antes do adjetivo doente. “A UnC completa 50 anos em 2020 e a gestão sempre esteve empenhada em oferecer cursos de referência no Estado de Santa Catarina. Temos o desafio de seguir de forma remota, mas esperamos que em breve possamos nos encontrar pessoalmente. Sejam bem-vindos”.

 Participaram da cerimônia o Diretor da Escola de Medicina, professor Robson Henning e o Dr. Vagner Marcolin Trautwein, Coordenador do Curso. Os alunos também conheceram os docentes que ministrarão disciplinas para a 1ª fase: Sigridi Kurzawa Swiener dos Santos,  Chélin Auswaldt Steclan, Diogo Pasquali Nones, Ana Carolina Pickcius Valorra de Collo, Oscar Afonso Pacheco, Francisco Wikerlin Morozowski, Rafael Arruda Alves.

 A Aula Magna foi ministrada pelo médico, Luiz Fernando Córdova, sobre a “História da Cirurgia Bariátrica e Metabólica.  Córdova é presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. No encerramento, os acadêmicos foram orientados sobre a rotina das atividades acadêmicas pelo coordenador, Dr. Vagner. Em seguida, a professora Sigridi Kurzawa Swiener dos Santos ministrou a primeira aula ao vivo, de forma remota, para os acadêmicos.

Por Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias