Reunião contou com a presença de lideranças municipais e regionais, que afirmam que “a audiência acontece após a decorrência de solicitações e pedidos não atendidos a contento por parte do Governo Estadual”
Na noite de quarta-feira, 10, a Câmara de Vereadores realizou uma Audiência Pública no auditório do Sicoob para debater questões essenciais da instalação do Hospital Infantil no município de Mafra.
Segundo a casa de leis, a audiência acontece após a decorrência de solicitações e pedidos não atendidos a contento por parte do Governo Estadual, feitas por vereadores da 19ª Legislatura.
A mesa foi composta pelos vereadores e pelo prefeito Emerson Maas. Participaram também Everton Portela (vereador de Itaiópolis), Diogo Teles Cordeiro (vereador vice-presidente de Itaiópolis), Flávia Vicente (vereadora de Rio Negrinho), Secretário da Saúde de Mafra, Secretária da Saúde de São Bento do Sul, assessores de deputados, representantes de instituições de Mafra, e munícipes interessados pela causa.
A Presidente da Câmara Dircelene Dittrich Pinto iniciou a audiência falando em “União”. “Se toda a comunidade Mafrense e do Planalto Norte se unir tornar-se-á mais forte e mais capaz. O resultado será real e grandioso, quando, independente de partido político nos direcionarmos com único objetivo visto que Mafra tem potencial, capacidade e disponibilidade para receber o Hospital Materno Infantil”, disse.
O Hospital São Vicente de Paulo, a Maternidade Dona Catarina Kuss a Universidade do Contestado defenderam a vinda do Hospital Materno Infantil e explanaram sobre as atividades prestadas por cada uma delas no setor da saúde.
”Essas instituições possuem grande estrutura e são referências em nossa região que tem todas as condições necessárias para receber investimentos do governo estadual e beneficiará todo o planalto norte, diminuindo o tempo de atendimento, sem a necessidade de deslocamento para cidades como Joinville, Jaraguá do Sul ou até mesmo Florianópolis”, afirma a câmara.
Se manifestaram os inscritos, e deputados através de vídeos, que tiveram a oportunidade de perguntar e explanar sobre o referido assunto deixando seu apoio, e demonstrando o a importância da instalação do Hospital Materno Infantil.
A Presidente finalizou agradecendo a presença de todos e fez um convite para todos os vereadores e demais interessados das cidades vizinhas para acompanhar o processo e participar da audiência com o Secretário de Saúde do Estado.
A transmissão da audiência está disponível no Youtube: parte 1 e parte 2.
Da Redação com assessoria