domingo, maio 5, 2024
InícioDestaqueATUALIZADA: Bombeiros salvam cachorro de princípio de incêndio criminoso em condomínio de...

ATUALIZADA: Bombeiros salvam cachorro de princípio de incêndio criminoso em condomínio de Mafra

- Advertisement -

Homem em surto psicótico tentou atear fogo em apartamento vizinho 

Às 9h40 da manhã de hoje (4) o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atendimento de ocorrência de princípio de incêndio no condomínio Andaluzia, localizado na Rua Vereador Antenor Rauen, Bairro Vila Ivete, em Mafra.

40 minutos antes a PM já esteve no local para averiguar uma situação envolvendo uma pessoa em surto psicótico. No local, os policiais conversaram com a mãe de um homem de 27 anos que disse que o mesmo estava muito agitado e quebrando utensílios no apartamento onde residem. Naquele momento os bombeiros foram acionados, mas o homem recusou ser encaminhado para a UPA.

Logo depois as esquipes foram novamente acionadas porque o mesmo homem estava tentando atear fogo em um dos apartamentos do condomínio. As chamas foram contidas por moradores ainda no início, mas o Corpo de Bombeiros avaliou a situação como grave por colocar em risco a integridade física de vários moradores, além de o ponto ser próximo à tubulação de gás.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra para as providências cabíveis.

Relato dos bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local foi constatado que havia fumaça no interior de um apartamento do Bloco 4 do condomínio. Foi identificado que o vidro da janela da cozinha estava quebrado, sendo realizado o acesso através da janela e utilizado ventilação forçada para melhor visualização e simultaneamente verificado todos os cinco cômodos, não sendo encontrado nenhuma pessoa, apenas um cão que foi resgatado e entregue a um vizinho.

No apartamento não houve maiores danos devido a utilização de um extintor por um morador do condomínio que apagou as chamas que concentravam-se em panos localizados sobre uma máquina de lavar na cozinha, os quais foram retirados para o exterior da edificação, não sendo necessário o uso de água para combate.

 

*Matéria atualizada às 18h15 para acréscimo de informações oficiais

Por Corpo de Bombeiros Militar de Mafra

Últimas Notícias