Carro onde estavam as vítimas pegou fogo após a colisão; filha foi levada ao hospital em estado grave
Por volta das 9h30 deste domingo (14), as guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender um acidente de trânsito entre dois veículos, na Rodovia SC-418, trecho conhecido como “27 curvas”, em São Bento do Sul.
Os bombeiros encontraram o veículo Renault/Kwid, o qual não foi possível identificar a placa, totalmente em chamas, com o condutor em óbito no interior.
Outros dois ocupantes, filhos do motorista, estavam fora do veículo em decúbito dorsal ao lado da via. Segundo relatos, foram retirados do interior por testemunhas logo após a colisão. As vítimas eram um menor de 11 anos, que apresentava traumatismo cranioencefálico e ausência total de sinais vitais, já em óbito, e uma jovem de 19 anos, que estava consciente e orientada, apresentando edema na face, fratura de braço, edema na região do tornozelo e diversas escoriações pelo corpo. Após atendimento pré-hospitalar, foi conduzida com urgência para o Hospital e Maternidade Sagrada Família
As vítimas foram identificadas como sendo o condutor Odacir Walter Berthi, de 43 anos, seu filho Caio Antônio Berthi que foram à óbito no local, e Paola Berthi de 19 anos que foi levada em estado grave ao hospital.
O condutor da Nissan/Frontier, um homem de 60 anos, não se feriu e permaneceu no local. Foi realizada a extinção do incêndio, limpeza e sinalização da via, bloqueio do tráfego, preservação do local até a chegada do PCI e auxilio na retirada do condutor do interior do veículo.
A Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil também atuaram durante a ocorrência.

Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul









