Homem ainda foi surpreendido com notificações de multas em outro município
A guarnição policial atendeu uma ocorrência de possível estelionato envolvendo a entrega amigável de um veículo em Major Vieira.
A vítima relatou que entrou em contato com a instituição financeira responsável pelo financiamento do seu automóvel, manifestando interesse na devolução do bem.
Dias depois, recebeu uma ligação de uma suposta representante de uma empresa corretora, informando que um avaliador seria enviado para vistoriar o veículo e formalizar a transação.
Após a vistoria, foi apresentada uma oferta de pagamento, inicialmente recusada, mas posteriormente reajustada e aceita pela vítima. O valor acordado foi transferido via PIX para a conta de um terceiro.
Em confiança de que a dívida do financiamento seria quitada com esse valor, a vítima assinou um contrato de compra e venda e entregou o veículo.
No entanto, a dívida do financiamento não foi quitada como esperado. Além disso, a vítima foi surpreendida com notificações de multas em outro município e cobranças do saldo devedor por parte da instituição financeira, em desacordo com o que havia sido informado no momento da entrega.
Diante disso percebeu que a suposta representante que entrou em contato com ele não era da instituição financeira e que foi vítima de fraude.
Da Redação com informações da Polícia Militar de Major Vieira








