terça-feira, outubro 13, 2026
InícioRiomafraPrefeituras de Rio Negro e Mafra irão ‘emendar’ o feriado

Prefeituras de Rio Negro e Mafra irão ‘emendar’ o feriado

- Advertisement -

Defesa Civil dos municípios seguirá em plantão 24 horas por dia

Na próxima quinta e sexta-feira não haverá expediente na Prefeitura de Rio Negro devido ao feriado nacional do Dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, dia 12 e ponto facultativo dia 13, de acordo com o Decreto nº 90/2023.

Diante do cenário atual do município causado pelas inundações, mesmo durante o feriado e final de semana, servidores da Prefeitura, juntamente com equipes da Defesa Civil e voluntários, estarão à disposição da população que necessita de auxílio. Uma central de atendimento é mantida no Ginásio de Esportes José Müller para organizar as demandas.

Em caso de emergência o cidadão pode entrar em contato pelo número: (47) 9 9171-1778 (WhatsApp). Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Na saúde os serviços essenciais como o SAMU, transporte e Pronto Atendimento (atualmente no bairro Bom Jesus) atenderão normalmente. Na educação não haverá aulas na quinta e sexta-feira nas unidades municipais.

O Parque Ecoturístico Municipal São Luís de Tolosa funcionará durante o feriado das 9h às 17h. Os espaços culturais do parque estarão abertos no período da tarde, das 13h30 às 17h.

A Prefeitura de Mafra informa que não haverá expediente no dia 13 de outubro. Conforme Decreto nº 5.096, de 04 de janeiro de 2023, o dia 13 de outubro (sexta-feira) é considerado ponto facultativo em razão do feriado nacional do dia 12 de outubro, quinta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Em decorrência das enchentes que assolam o município, a Defesa Civil continuará com seu plantão 24 horas por dia, mobilizando também vários setores da Prefeitura, sem prejuízo às famílias afetadas.

 

a

Últimas Notícias