domingo, setembro 8, 2024
InícioDestaqueVenezuelano oferece serviços de pintura em semáforos de Mafra

Venezuelano oferece serviços de pintura em semáforos de Mafra

- Advertisement -

Uma cena diferente chamou a atenção de quem passou hoje (26) pelos semáforos do início da rua Felipe Schmidt, uma das principais vias de Mafra. Um homem segurava um cartaz oferecendo serviços de pintura, como massa corrida e texturas grafiato e marmorato. “Precisa ajuda e emprego. Favor me ajudem. Deus abençoe”, dizia o cartaz, no qual o trabalhador se identifica como venezuelano.

“Não quero esmola, quero arrumar um serviço para trazer minha família ao Brasil”, afirmou à reportagem da Tribuna da Fronteira, que conversou com ele para conhecer a sua história.

Raul Alejandro Machado Hernandez tem 45 anos e saiu há quatro anos da Venezuela “devido à situação difícil que o país enfrenta”, como descreve. O homem já morou na Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e agora no Brasil, onde está há um ano e dois meses. Após passar por mais de 10 cidades, como São Paulo, Chapecó e São Miguel do Oeste, chegou em Mafra no dia 31 de dezembro de 2020.

Ele afirma que as mudanças frequentes são devido à busca de uma oportunidade de emprego. Raul trabalha com pintura há mais de 20 anos e diz que decidiu fazer a placa por ser a melhor maneira que arrumou para conseguir trabalho.

O pintor está sozinho no país, já que deixou a família na Venezuela em busca de melhores condições de vida. Questionado sobre onde mora na cidade, ele conta que quando chegou em Mafra morou na rua e logo um conhecido indicou a Atena República. “É um local sem custo para dormir, pretendo ficar em Mafra por muito tempo desde que consiga serviço”, diz o homem, que de todos os países em que viveu diz amar o Brasil devido a acolhida do povo: “Generoso, e as pessoas não têm discriminação com a minha nacionalidade”.

Os interessados em contratar os serviços de Raul Hernandez podem contatá-lo pelo telefone (47) 99670-8433.

Por Millena Sartori/Tribuna da Fronteira

Últimas Notícias