sábado, setembro 7, 2024
InícioEducaçãoUniversidade do Contestado tem Recredenciamento com Nota Máxima autorizado pelo Conselho Estadual...

Universidade do Contestado tem Recredenciamento com Nota Máxima autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina

- Advertisement -

A UNC obteve conceito de Excelência nas dimensões de Planejamento e Avaliação Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física

Uma Instituição de Ensino Superior nota máxima é excelência nas dimensões de Planejamento e Avaliação Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão, Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura Física, traduzidas em: ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura, tecnologia, inovação, sustentabilidade financeira e gestão de pessoas.

No ano em que a Universidade do Contestado completa 54 anos, qualidade e referência são chanceladas através da Nota Máxima em Avaliação de Recredenciamento, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SC), pelo prazo máximo já concedido, os próximos dez anos.

No último dia 13 de maio, em Sessão Plena, o Conselho Estadual de Educação deliberou, por unanimidade dos presentes, o Recredenciamento da Universidade do Contestado, mantida pela Fundação Universidade do Contestado – FUNC.

A Instituição recebeu a Comissão Avaliadora, composta pelos professores Doutor Marcus Tomasi, Mestre Sérgio Murilo Schutz e Doutor Roberto Fabiano Fernandes, com vista ao Recredenciamento Institucional in loco no início do mês de abril de 2024, recebendo conceito Geral “Excelente” com nota 5.

A avaliação, obedecendo às orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, relata o atendimento a todos os requisitos legais e normativos, bem como aos referenciais de qualidade dispostos no instrumento de avaliação. Nas dimensões avaliadas destacaram-se as dimensões de Planejamento e Avaliação Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

“Para a Universidade do contestado, tem obtido nota máxima, com autorização do CEE para os próximos 10 anos,  ratifica a gestão e o  comprometimento com o ensino de excelência,  legitima todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos, pela gestão, assim como toda a universidade que  se dedicou para que pudesse se tornar referência no compromisso de buscar o ensino de qualidade e, principalmente, a missão de transformar vidas”, destaca o Reitor e Presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin.

Durante a Sessão Plena do CEE/SC, o Relator Prof. Drº Adelcio Machado dos Santos, destacou a importância da Universidade do Contestado para o desenvolvimento das regiões em que está inserida, através do ensino, pesquisa e extensão em seus mais de 50 cursos de graduação e 90 de pós-graduação, bem como no Stricto Sensu e no ensino básico.

Ao todo, a UNC já formou mais de 37 mil profissionais em sua estrutura multicampi – Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra, Porto União e Rio Negrinho, reforçando o importante papel desempenhado pela Instituição no ambiente educacional brasileiro.

O resultado ratifica, desta forma, os propósitos da gestão da Universidade do Contestado iniciada em 2014 planejada até 2030, evidenciados nos resultados obtidos e da legalidade seguida.

Últimas Notícias