Seleção será feita em um fórum

O município de Mafra lançou o edital nº 01/2022 para convocação e regulamentação do Fórum para a escolha das entidades não governamentais representativas da sociedade civil do município, a participarem do processo de escolha das entidades que farão parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mafra – CMDCA, no biênio 2022-2024.

Candidatos

Poderão participar do processo de escolha como candidatas as organizações da sociedade civil atuantes em ações de atendimento, defesa, estudo e pesquisa, e de garantia dos direitos da criança e do adolescente, legalmente constituídas e em funcionamento há, no mínimo, 1 (um) ano. Serão escolhidos 10 representantes da sociedade civil dos diversos segmentos, na forma a seguir: – 4 (quatro) representantes das entidades de atendimento à criança e ao adolescente; – 3 (três) representantes de entidade de defesa ou estudo e pesquisa dos direitos da criança e do adolescente;- 1 (um) representante das Associações de Pais e Professores (APPs);– 1 (um) representante das Associações de Moradores/Bairros;– 1 (um) representante das entidades religiosas. §2º Serão eleitos aqueles com maior número de votos dentro de cada seguimento, até o número de vagas acima previsto. §3º Restando vaga a ser preenchida em determinado seguimento sem que haja candidato, serão eleitas as organizações da sociedade civil classificadas com maior número de votos, independente do seguimento. §4º Em caso de empate, o critério de desempate é a data de criação da organização social, sendo vencedora a mais antiga.

Inscrições

A entidade que preencher os critérios previstos no edital e desejar participar do processo de escolha na condição de candidato ao cargo de membro do CMDCA, deverá fazer sua inscrição junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, até as 17 horas do dia 11/02/2022, devendo apresentar os seguintes documentos: 1) – Preencher formulário próprio de inscrição, conforme Anexo I deste Edital; 2) – Indicar um delegado para a votação, conforme Anexo II deste Edital; e 3) – Atestado vigente de inscrição junto ao CMDCA. A documentação deverá ser entregue em envelope lacrado junto à Secretaria Executiva do CMDCA, localizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, situada na Rua Pedro Kuss, s/nº, Centro de Mafra, até às 17 horas do dia 11/02/2022. Os documentos também poderão ser enviados para o e-mail: cmdca@mafra.sc.gov.br, mediante confirmação de recebimento.

Integra do edital pode ser acessado no site da Prefeitura de Mafra, no link https://www.mafra.sc.gov.br/adm/cms/pagina/cadastro/codMapaItem/137687

 

Por Assessoria de Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.