No Paraná, onde há grande quantidade de descendentes luxemburgueses – inclusive em Rio Negro – a festa será em Curitiba

O Consulado Honorário de Luxemburgo no Paraná está convidando a população para a Festa de São Nicolau, festividade que marca o dia do santo (Kleeschen) comemorado naquele país e outros locais da Europa.

“No Luxemburgo, este festival é tão importante que o Ministério da Educação Nacional decidiu transformá-lo em um feriado para crianças na educação básica. Nos dias anteriores a 6 de dezembro, o Kleeschen, (São Nicolau), visita turmas e escolas inteiras para o deleite das crianças”, explica a entidade. 

No Paraná, onde há grande quantidade de descendentes luxemburgueses – inclusive em Rio Negro – a festa será realizada no dia 4 de dezembro, sábado, no Bosque do Papa João Paulo II, em Curitiba (Rua Wellington de Oliveira Viana, 33 – Centro Cívico).

A programação, que inicia às 14h30, inclui apresentação de banda com músicas luxemburguesas, apresentação do grupo folclórico luxemburguês Feierwon e de grupos folclóricos convidados adulto e infantil, apresentação de um curta de animação sobre a imigração luxemburguesa e entrega de presentes pelo São Nicolau para as crianças. 

Leia também: Rio Negro vai desapropriar áreas para criar Memorial de Luxemburgo

 

Por Millena Sartori/Tribuna da Fronteira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.