O Corpo de Bombeiros Militar, representado pelo GBM de Campo Alegre (SC), participou na manhã desta quarta-feira (24), de um Simulado no Km 16 da rodovia SC-418 (Rodovia Dona Francisca), com atendimento a múltiplas vítima e produtos perigosos.

A cena foi uma colisão entre um ônibus com 24 passageiros e um caminhão tipo baú carregado com produtos perigosos. Após a intervenção da equipe de contenção do produto perigoso, a cena foi liberada para acesso as vítimas.

Foi utilizado o método START para triagem das vítimas. A Guarnição de Campo Alegre, com a orientação dos médicos do SAMU na cena, fez a retirada de 15 vítimas que estavam conscientes e conseguiam deambular, 8 vítimas foram protocoladas e retiradas com maca rígida e colar cervical e 1 vítima havia sido ejetada do ônibus, sendo resgatada pelo Grupo de Resgate em Montanhas.

Foi uma ação integrada envolvendo diversos órgãos, entre elas Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Rodoviária, Defesa Civil Estadual, Instituto de Meio Ambiente-SC (IMA), Defesa Civil de Joinville, Bombeiros Voluntários de Joinville, Departamento de Trânsito de Joinville, Samu, Arteris Litoral Sul, Instituto Geral de Perícia (IGP), Companhia Águas de Joinville, Ambipar Response e Grupo de Resgate em Montanhas (GRM).

“Comunico-vos que durante o deslocamento nos deparamos com a pista em má condições e muita dificuldade na comunicação via rádio (nula)”, destacou o porta-voz dos Bombeiros.

 

Por Corpo de Bombeiros Militar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.