domingo, dezembro 7, 2025
InícioDestaqueSaiba porque a Souza Cruz vai fechar as portas em Rio Negro

Saiba porque a Souza Cruz vai fechar as portas em Rio Negro

- Advertisement -

A BAT Brasil, novo nome da tradicional Souza Cruz, vai fechar as portas em Rio Negro. A empresa anunciou que vai encerrar as suas atividades de processamento de tabaco na unidade rionegrense e concentrar os volumes de processamento em Santa Cruz do Sul (RS), além de comercializar parte do volume com outros parceiros comerciais.

A justificativa é que a nova configuração trará maior flexibilidade à cadeia de tabaco, levando ao aumento de competitividade, e que as mudanças são necessárias para enfrentar a concorrência do mercado ilegal de cigarros – que, segundo a empresa, representa quase a metade dos produtos vendidos no país.

A ex-Souza Cruz também informou que, apesar disso, manterá temporariamente parte das suas operações de pesquisa e suprimentos agrícolas em Rio Negro e continuará a comercializar o tabaco produzido na região em instalações compartilhadas no município.

A BAT também garantiu que o fechamento da unidade não significa queda na produção, já que está aumentando em aproximadamente 10% o volume de tabaco a ser produzido no campo nesta próxima safra.

“Fizemos todos os esforços para realocar o maior número de colaboradores em outras unidades. Para os demais, daremos todo o suporte, por meio de consultoria, para que possam se realocar no mercado de trabalho, além de um pacote de desligamento acima do exigido por lei”, diz a ex-Souza Cruz.

60 anos

A então Souza Cruz completou 60 anos em Rio Negro no ano passado, já que se instalou em Rio Negro em novembro de 1960. Em outubro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fumo de Rio Negro, Valdemir Wielewski, já havia alertado para a situação da empresa. Relembre neste link.

Da Redação

a

Últimas Notícias