quinta-feira, dezembro 26, 2024
InícioDestaqueRio Negro estende restrições contra covid-19; veja o que pode e o...

Rio Negro estende restrições contra covid-19; veja o que pode e o que não pode

- Advertisement -

O Município de Rio Negro prorrogou as medidas restritivas de combate a Covid-19 no município. O novo decreto passa a valer a partir desta sexta-feira (16) e tem validade até o dia 30 de abril. O Decreto Municipal segue diretrizes Estaduais e as orientações dos órgãos de Saúde, mediante avaliação do cenário epidemiológico.

Para os próximos dias, haverá restrição na circulação de pessoas entre 23h e 5h. Atividades educacionais estão autorizadas até às 23h. As atividades consideradas não essenciais estão permitidas entre 5h e 23h de segunda a sábado, aos domingos e feriados entre 5h e 14h. Lembrando que os serviços de delivery podem atender a qualquer horário. Restaurantes, pizzarias, lanchonetes e bares devem atender os clientes nas mesas, conforme capacidade de público, sendo proibido clientes em pé, exceto para retirada de produtos, desde que respeitado o distanciamento de 1,5 metros. O atendimento pode ser realizado de segunda a sábado, entre 10h e 23h, sendo vedado o ingresso de novos clientes após às 22h; aos domingos e feriados das 10h às 14h.

Estão proibidos: consumo em feiras, postos de combustíveis, tabacarias, lojas de conveniência, distribuidoras de bebidas. Atividades esportivas coletivas em praças, parques e vias públicas. Realização de eventos e quaisquer formas de aglomeração. Atividades de casas noturnas, casas de espetáculos e afins. Permanência de pessoas em praças e parques. Comercialização e consumo de bebidas em locais públicos entre 20h e 5h.

As medidas buscam conter o avanço dos casos de Covid-19 no município. O novo Decreto também recomenda que idosos utilizem os serviços em horários de menor movimento e que os munícipes respeitem as medidas de prevenção, como o uso de máscaras que é obrigatório, higiene frequente das mãos e evitar locais de maior circulação de pessoas, além de jamais promover qualquer tipo de aglomeração.

Da assessoria

Últimas Notícias