Nos últimos 5 anos já foram realizados mais de 70km de asfalto. Somente em 2025, foram asfaltadas cerca de 15km de ruas, em diversos bairros de Mafra
A Prefeitura de Mafra inicia o ano com obras em ritmo acelerado. Iniciou na quinta-feira, dia 29, o recapeamento asfáltico da rua Annies Gualberto, localizada na Vila Ferroviária. A obra foi executada com recursos e equipe próprios do município, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Além da rua Annies Gualberto, o município já executou, neste ano, a recuperação da rua Pereira Oliveira, no Centro, via de grande fluxo de veículos e pedestres, contribuindo para mais segurança e conforto aos motoristas e reforçando o compromisso da administração com a melhoria da infraestrutura urbana e da mobilidade.
Pavimentações com recursos próprios

As ações fazem parte de um planejamento contínuo de manutenção e pavimentação viária. Em 2025, a Prefeitura já realizou, também com recursos próprios, obras de pavimentação e recapeamento em cerca de 20 ruas, contemplando diferentes bairros da cidade, totalizando cerca de 7 km.
Entre as atendidas estão as ruas José Frisch; Pereira Oliveira; Antônio de Abreu; Germano Klock; Mathias Piecknik (segunda parte); Alexandre Flemig; Vereador Hercílio Buch; São João Maria (próximo ao início da via); Algemiro Grein; Benemérito Antônio Hable; a Jorge Sabatek; Otávio Licnerski (região da Faculdade); Benemérito Antônio Kvistchal; Jorge Sabatek, até a ponte Jonas; Pedro Cubas; Jorge Lacerda, para cima até a Av Frederico Heyse; Marechal Floriano Peixoto e quadra do Fórum.
Além desses, pavimentou entre o fim de 2024 e durante o ano de 2025, outros cerca de 7,5 km de ruas através de empresas contratadas, sendo elas as ruas: Ovande Ferreira do Amaral, Rivadavia Haymussi, Paulo Heyse Filho, João Batista Pigato, Teixeira de Freitas, Antônio Procopiak, Capitão João Bley, Pion. Pedro Custódio dos Santos, Elzira Bley Maia, João Licnerski, 8 de Março, Serv. Ernesto Nitz, 25 de Março, 12 De Outubro e 13 De Maio.
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, os investimentos visam melhorar a malha viária, reduzir custos de manutenção a longo prazo e proporcionar mais qualidade de vida à população, garantindo ruas mais seguras, duráveis e adequadas ao tráfego.










