sexta-feira, março 29, 2024
InícioPolíticaCâmara Mirim de Mafra encerra a 3ª Legislatura

Câmara Mirim de Mafra encerra a 3ª Legislatura

- Advertisement -

A Câmara Mirim iniciou sua 3ª legislatura no mês de maio realizado pela Câmara Municipal de Mafra. Os alunos de várias escolas realizaram encontros mensais e tiveram como “padrinho” cada um dos vereadores nos quais puderam conhecer mais sobre a função de legislador. Os vereadores mirins fizeram indicações, inclusive receberam emendas parlamentares para melhorias na cidade.

Na última quinta-feira, 07, os vereadores mirins visitaram a prefeitura e conheceram o gabinete do prefeito, a Secretaria Municipal de Ação Social e a Secretaria de Obras no período matutino e às 14 horas aconteceu o encerramento com uma sessão solene de certificação.

A presidente da Câmara, Dircelene Dittrich Pinto (Podemos), e os vereadores  Abel Bicheski (Solidariedade), David Roeder (Podemos), Everton Stach (Podemos), João Maria Ferreira (PP), Jonas Schultz (PSDB), Mario Skonieski (PDT), Rafael Cavalheiro (DEM), Sergio Luiz Severino (Patriota), Valdecir Antônio Munhoz (MDB), Wagner Grossl Ramos de Oliveira (PL) participaram do encerramento. Também prestigiou a sessão solene o prefeito Emerson Maas, a vice-prefeita Celina Dittrich, diretores das escolas, professores, pais e convidados.

Durante a sessão, a presidente Dircelene Dittrich Pinto em seu discurso destacou que o projeto contribui para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, o projeto instigará a compreender inovar e transformar politicamente a realidade. Para o prefeito Emerson Maas, a Câmara Mirim é um incentivo para nossos jovens a participar da política.

Essa 3ª Legislatura da Câmara Mirim ficou marcada por ter 11 vereadoras  e 2 vereadores. Foi a maior participação feminina de todas as legislaturas, demonstrando que lugar de mulher, é onde ela quiser, e essa participação feminina trás fortalecimento na política local e regional.

Na sessão solene, os vereadores mirins receberam a certificação de participação da 3ª Legislatura de seus “padrinhos”, em seus discursos, os legisladores mirins agradeceram e falaram sobre a importância e as dificuldades encontradas como legisladores.

Por Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias