sexta-feira, abril 26, 2024
InícioDestaqueAssista à entrevista com Alessandro von Linsingen, prefeito em exercício de Rio...

Assista à entrevista com Alessandro von Linsingen, prefeito em exercício de Rio Negro

- Advertisement -

Vice-prefeito está cobrindo as férias de James Valério e fala sobre os planos do governo para 2022, como novas escolas e postos de saúde

O vice-prefeito de Rio Negro, Alessandro von Linsingen, está ocupando a cadeira de chefe do Executivo neste mês de janeiro, cobrindo as férias do prefeito James Valério. O gestor público concedeu uma entrevista para a Tribuna da Fronteira, na qual comentou sobre os planos da administração municipal para janeiro e também para o restante deste que é o segundo ano de mandato da gestão.

“Ainda estamos em um momento que exige grande cautela, que é diferenciado, mas já estamos programando ações para a educação, saúde, interior e Centro. Teremos investimentos nestas áreas, incluindo escola nova, postos de saúde novos, além de um grande leque de ações que devem ser desenvolvidas”, disse ele.

O prefeito em exercício também comentou sobre o planejamento para este mês de janeiro em relação às condições climáticas; enquanto que as lavouras estão sofrendo com uma seca, historicamente o mês de janeiro registra um grande volume de chuvas – que por sua vez deixam diversos estragos, como os das últimas semanas em Mafra, por exemplo. No ano passado a cidade já sofreu com um alerta de enchente e semanas depois com estiagem no interior.

“Em janeiro de 2021 tivemos amais de 350 mm de chuva, o que já nos fez buscarmos soluções antecipadas para este caso neste ano. Estamos preparando lonas e telhas e ficando de prontidão. Mas primeiro estamos resolvendo a questão das localidades do interior que estão sofrendo com estiagem; na tarde de hoje (4) mesmo teremos caminhões-pipa levando águas”, contou von Linsingen, que concedeu a entrevista nesta terça-feira (4) de manhã.

Assista à entrevista completa:

 

Por Diovana Sartori e Millena Sartori

Últimas Notícias