quinta-feira, abril 25, 2024
InícioPolítica5 minutos com o candidato: Conheça Saliba (PP) e suas principais propostas...

5 minutos com o candidato: Conheça Saliba (PP) e suas principais propostas para a Prefeitura de Papanduva

- Advertisement -

A Tribuna da Fronteira lançou nesta sexta-feira (23) a quarta edição do “5 minutos com o candidato”, série de vídeos na qual, após retratar os candidatos de Mafra, Rio Negro e Itaiópolis, apresenta os candidatos à Prefeitura de Papanduva. A intenção é que em cinco minutos cada um se apresente, destaque as suas principais propostas para a gestão da administração municipal de 2021 a 2024 e declare porque quer ser o próximo prefeito da cidade.

Os candidatos não viram as falas dos concorrentes antes de gravar o seu próprio material e os vídeos podem ser acessados no nosso site, nas abas Vídeos, Região ou Política, ou ainda na página do Facebook da TF. Apesar de a proposta ser aceita por todos os concorrentes ao cargo, o candidato Melk, do partido Republicanos, não compareceu à gravação agendada na sede da Tribuna da Fronteira.

Saliba (PP)

Luiz Henrique Saliba, que se apresenta apenas pelo sobrenome, é o candidato à prefeito de Papanduva pelo partido Progressistas (PP), que junto ao DEM, PSD e PT compõe a coligação “O povo sempre em primeiro lugar”. De acordo com as informações repassadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o atual prefeito que busca a reeleição possui 60 anos, é divorciado e nasceu em Mafra. Esta é a quarta eleição do médico, que foi eleito como prefeito em 2008, não conseguiu se reeleger em 2012, mas voltou ao mesmo cargo em 2016, sempre pelo PP. Ele declarou cerca de R$ 419,86 mil em bens e seu limite legal de gastos para estas eleições é de R$ 123.077,42.

O candidato à vice-prefeito de Papanduva junto à Saliba segue sendo João Jaime Ianskoski, que se apresenta apenas pelo segundo nome e representa o Partido Social Democrático (PSD). De acordo com as informações repassadas ao TSE, o candidato que busca a reeleição para o cargo que já ocupa há quatro anos é casado, possui 52 anos e ensino superior completo. O agricultor nasceu em Rio Negro e esta é a quarta vez que concorre em eleições: em 2004 ficou como suplente de vereador (PFL), em 2008 foi eleito vereador (DEM) e em 2016 eleito vice-prefeito (PSD).

O plano de governo apresentado por Saliba e Jaime ao TSE possui 5 páginas e pode ser conferido no link a seguir:

Plano de governo – Saliba e Jaime

Últimas Notícias