A Polícia Militar de Mafra lançou, nesta terça-feira (21), um vídeo que aborda o violência doméstica e como as mulheres vítimas de agressões podem buscar ajuda das autoridades.

“Romper o ciclo da violência, principalmente aquela que ocorre dentro de casa, é um desafio para as vítimas. Estamos do lado das mulheres vítimas de violência doméstica, através da Rede Catarina. O programa realiza visitas periódicas, orienta as vítimas sobre seus direitos, bem como fiscaliza o cumprimento das ordens de afastamento emitidas pela Justiça”, destaca a guarnição.

“Quem consegue sair do ciclo da violência e possui medida protetiva contra o agressor, conta ainda com o botão do pânico virtual – ferramenta disponível no aplicativo PMSC Cidadão. Quando ativado, o dispositivo emite um alerta à Polícia Militar para que a vítima seja socorrida com prioridade, sem necessidade de ligação telefônica. Você não está sozinha! Mais informações sobre a Rede Catarina de Proteção à Mulher através do WhatsApp: 47 3647-0113”, relata a guarnição.

Assista ao vídeo:

Leia também: Fim de semana é marcado por violência doméstica em Mafra

Por Millena Sartori/Tribuna da Fronteira

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.