quinta-feira, janeiro 29, 2026
InícioDestaqueMotorista é flagrado com "rebite" escondido na cueca na BR-116, em Rio...

Motorista é flagrado com “rebite” escondido na cueca na BR-116, em Rio Negro

- Advertisement -

Placas do caminhão estavam visivelmente dobradas, o que chamou atenção da PRF

Nesta terça-feira (9), por volta das 18h50, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava patrulhamento ostensivo no Km 198 da Rodovia BR-116, no município de Rio Negro/PR.

A atenção dos agentes foi despertada por um veículo de carga que transitava em condições irregulares, onde as placas estavam visivelmente dobradas, o que configura uma infração e um potencial indício de irregularidade mais grave.

O veículo, um caminhão VW/24.250 Clc 6×2, cor prata, foi abordado. Era conduzido por um homem de 24 anos. Durante a inspeção inicial, consultas aos sistemas foram realizadas, e foi constatado que o veículo não estava equipado com o equipamento cronotacógrafo, o que impediu a verificação obrigatória do tempo de direção do motorista, levantando preocupações sobre a jornada de trabalho e seu estado de fadiga.

Percebeu-se um comportamento atípico do condutor que foi instruído a descer da cabine para a verificação mais minuciosa. Após busca pessoal, foi localizada, escondida dentro da cueca, uma cartela de comprimidos com 9 unidades intactas e sem seis unidades na embalagem.

Os comprimidos são Anfetaminas, popularmente conhecidas como “rebite”. O “rebite” é uma droga estimulante que age como inibidor de sono, frequentemente utilizada por motoristas de longas distâncias para estender o tempo de vigília e, consequentemente, prolongar as horas de direção. No entanto, seu consumo é ilegal e perigoso, pois afeta diretamente os reflexos, podendo culminar em graves acidentes.

Questionado sobre o material, o condutor afirmou ser usuário de “rebite” e confirmou que o material apreendido era de sua propriedade. Considerando a natureza do crime de Porte de droga para consumo (Art. 28 da Lei 11.343/06), o autor foi liberado após firmar um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCC), conforme previsto pela Lei 9.099/95 (Juizados Especiais Criminais), comprometendo-se a comparecer perante o Juízo da cidade de Rio Negro/PR. O TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foi formalizado e, juntamente com as 9 unidades de Anfetaminas apreendidas, foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal local para as devidas providências.

a

Últimas Notícias