Mãe do jovem responderá pelo crime de permitir a posse da direção de veículo a pessoa não habilitada
Na noite deste sábado (13), por volta de 21h55, a Polícia Militar, em rondas pela Rua Coronel Antônio Corrêa, Centro, em Itaiópolis, visualizou uma motocicleta em atitude suspeita, a qual na tentativa de abordagem, o condutor não acatou a voz de parada, e quase causou o atropelamento de um dos policiais militares da guarnição.
A motocicleta foi abordada, tendo como condutor um jovem de 18 anos, o qual em consultas ao sistema foi constatado que não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
O autor relatou ainda ter comprado a motocicleta em nome de sua mãe, a qual teria ciência de que o mesmo não tinha CNH.
Diante dos fatos, foi confeccionado Boletim de Ocorrência em desfavor da mãe do jovem, uma mulher de 56 anos, pelo crime de permitir a posse da direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e registrado infração de trânsito também ao condutor, por dirigir sem habilitação.
A motocicleta foi liberada para um condutor habilitado e os envolvidos orientados sobre os procedimentos cabíveis.
Da Redação com informações da Polícia Militar de Itaiópolis









