Segundo a Casan, o município de Mafra é um dos beneficiados com equipamentos pesados adquiridos pela companhia para obras de saneamento. Uma nova retroescavadeira já chegou ao município e em breve vai agilizar trabalhos de campo, como o conserto de vazamentos de água e também a implantação de novas redes.
“É uma grande ajuda para manutenção de redes e vai também tornar mais rápidas as ampliações e implantações de redes, aumentando e melhorando o abastecimento no município”, informa o chefe da agência, Honório Fragoso.
A retroescavadeira que foi entregue à Agência da Casan em Mafra foi adquirida por R$ 225 mil, e faz parte de um conjunto de 33 equipamentos pesados que estão sendo distribuído a todo o Estado.
Até 2023, a Casan programou um investimento total de R$ 28 milhões somente em maquinário pesado, um planejamento que inclui também Caminhões Valetadores e Caminhões Caçambas.
As retroescavadeiras feira são do modelo 3CX, com potência de 92hp, profundidade de escavação de até 5m62cm e capacidade de caçamba de 1,1 m³. As cabines são fechadas e pressurizadas, com condicionador de ar e rádio, ponto considerado importante para a produtividade da operação, em geral de grandes jornadas.
Por Assessoria de Comunicação