Fogo causou perda total do tabaco que estava em fase final de cura
Por volta das 11h deste sábado (7), a central de operações dos bombeiros voluntários recebeu um chamado para atender um incêndio, na localidade de Rio da Lagoa, interior de Rio Negrinho.
Para o local foi deslocado uma unidade de combate a incêndio, que ao chegar constataram que se tratava de um incêndio em uma edificação agropastoril, do tipo galpão multiuso, com incêndio concentrado em uma estufa de secagem de tabaco.
A edificação construída em alvenaria e coberta com telhas de barro apresentava colapso total do teto, mantendo-se as paredes em pé, com perda total do tabaco que se encontrava em fase final de cura. Inicialmente populares tentaram conter as chamas com auxílio de bomba elétrica e realizando captação de água de lagoa existente na propriedade.
Ao chegar no local, já se encontravam duas guarnições de combate a incêndio dos Bombeiros de Rio Negrinho, sendo que estes profissionais encontravam-se efetuando o rescaldo.
Posteriormente, após a extinção total das chamas, foi realizado avaliação das demais estruturas adjacentes da propriedade sendo descartado a possibilidade de reignição.

Da Redação com informações do Bombeiros Voluntários de Itaiópolis









