Segundo o proprietário o local era uma oficina de motos desativada
Por volta das 3h deste domingo (6), as guarnições de Canoinhas foram acionadas para atender um incêndio em uma edificação, na localidade do Parado, próximo Ervateira Selecta, interior de Canoinhas.
O barracão de madeira de aproximadamente 180 m² já estava tomado pelas chamas. Segundo o proprietário, era uma oficina de motos desativada, porém havia muitas ferramentas, peças de diversas ligas metálicas, motos e veículos antigos, além de sucata, combustível e óleo de motor.
Imediatamente, foi verificado o desligamento da rede elétrica e iniciado o combate direto com o magote da viatura, preservando a residência do solicitante que estava próximo, cerca de 20 metros de distância.
Simultaneamente, foi montada uma linha adutora com dois lances de mangueiras e realizada a extinção total das chamas e em seguida foi realizado o rescaldo.
Durante o combate, foram utilizados aproximadamente 24.000 litros água das viaturas. Ainda segundo testemunhas, um sargento, vizinho do local, realizou o desligamento da rede elétrica e coordenou a retirada de dois veículos do barracão, antes da chegada da equipe, reduzindo as perdas. Também, com sua experiência, auxiliou no trabalho da guarnição o qual durou aproximadamente três horas.
O proprietário do imóvel, um homem de 57 anos, acabou tendo queimaduras de 2º grau na região da cabeça, e foi atendido pela equipe e conduzido a Unidade de Pronto Atendimento Municipal para cuidados médicos.
Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas