Dezoito pessoas, entre funcionários e clientes, estavam no estabelecimento no momento do ocorrido
Por volta das 16h50 desta quarta-feira (5), as guarnições das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados via COBOM para atender um incêndio em um barracão comercial no Centro de Canoinhas, utilizado para funcionamento de uma oficina mecânica de manutenção de automóveis, medindo aproximadamente 453 m².
Ao chegar no local, os bombeiros se certificaram do desligamento da energia elétrica. Havia muita fumaça no interior e o fogo estava em desenvolvimento no último terço do imóvel, na parte dos fundos.
Diante do cenário, as guarnições utilizaram as principais técnicas e procedimentos de combate a incêndio estrutural para resfriar e extinguir o incêndio, utilizando-se de duas linhas de ataque. O combate contou com o apoio das OBMs de Três Barras e Major Vieira, sendo que foram montadas outras duas linhas de combate nos fundos da edificação.
No local a Defesa Civil também auxiliou no trabalho utilizando-se das imagens aéreas de um drone, indicando com exatidão onde o fogo estava se desenvolvendo, facilitando os trabalhos das equipes.
Foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água para extinção com um tempo de aproximadamente 2 horas e meia de combate até a completa extinção. Após o rescaldo, coleta de informações, orientações e demais procedimentos, o local foi deixado sob responsabilidade da proprietária.
Segundo informações colhidas no local, o incêndio teve início na parte dos fundos da oficina, após uma explosão, e rapidamente se alastrou. Cerca de 18 pessoas, entre funcionários e clientes, estavam no estabelecimento no momento do fato e conseguiram sair para uma área segura. Um funcionário sofreu ferimentos leves e foi atendido pela equipe de resgate. Nove veículos que estavam no interior da oficina não puderam ser removidos a tempo e acabaram danificados pelas chamas.
Na parte externa ao lado da edificação, mais especificamente na lateral do imóvel, havia quatro carros estacionados e que foram preservados.

Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas







