Populares com auxílio de bomba agrícola conseguiram evitar propagação das chamas para outras instalações
Por volta das 18h20 desta sexta-feira (9), a central de operações dos bombeiros voluntários recebeu um chamado para atender um incêndio em uma edificação agropastoril, na localidade de Rio da Estiva, em Itaiópolis.
Para o local foi deslocado uma unidade de combate a incêndio, que ao chegar constatou que se tratava de um incêndio em uma estufa de secagem de tabaco.
A equipe encontrou o incêndio em fase final de queima, se tratando de uma estufa construída em alvenaria e coberta com telha de fibrocimento, com cerca de 40 m², ao qual continha tabaco em fase final de cura.
Foi estabelecido duas linhas para combate direto as chamas e brasas, e para resfriamento da estrutura, sendo obtido êxito após cerca de 30 minutos de combate e a utilização de 8 mil litros de água.
Apesar dos danos neste bloco da propriedade, as demais instalações (cerca de 300 m²) foram preservadas. Os efeitos foram reduzidos devido as medidas tomadas por populares, que com auxilio de bomba agrícola e reserva técnica de água conseguiram evitar propagação das chamas, bem como removeram veículos e implementos que estavam no local no momento do início do incêndio. Não houve feridos.

Da Redação com informações do Bombeiros Voluntários de Itaiópolis









