Bombeiros utilizaram cerca de 1.500 litros de água para conter as chamas
Por volta das 4h30 deste domingo, as guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender um incêndio em uma estufa de fumo, no interior de Bela Vista do Toldo.
A estufa de secagem de tabaco de 32m², estava com paredes preservadas, apresentando danos no telhado, estando a energia já desligada. Realizada montagem de estabelecimento com mangueira de 2¹/², divisor e uma linha para ataque.
O combate utilizou técnica combinada, sendo realizada a extinção dos focos de incêndio e resfriamento de estruturas adjacentes, garantindo que o fogo não se propagasse para áreas próximas (outra estufa de fumo e depósito de materiais foram preservados). Posteriormente, realizado rescaldo.
A operação durou uma hora, sendo utilizados 1.500 litros de água. De acordo com o proprietário, o foco inicial foi na área do motor da estufa, próximo ao forno. Realizado levantamento de dados e registro fotográfico para posterior informe pericial.
Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas









