quinta-feira, janeiro 29, 2026
InícioEducaçãoConselho de Alimentação Escolar encerra atividades de 2025 com avaliação positiva do...

Conselho de Alimentação Escolar encerra atividades de 2025 com avaliação positiva do programa em Mafra

- Advertisement -

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Mafra realizou, recentemente, sua última reunião ordinária de 2025, marcando o encerramento das atividades do ano com uma avaliação positiva das ações desenvolvidas no município.

Durante o encontro, os conselheiros destacaram a importância da divulgação do trabalho realizado pelo CAE, especialmente junto à comunidade escolar e à população em geral.

Meta alcançada

Um dos principais pontos ressaltados foi o fato de que, pelo segundo ano consecutivo, o Conselho conseguiu visitar todas as 30 escolas da rede municipal, fortalecendo o acompanhamento e a fiscalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As visitas permitiram verificar de perto a aplicação dos recursos e a qualidade das refeições ofertadas aos alunos.

De acordo com o Conselho, os recursos destinados à alimentação escolar foram utilizados de forma correta e integralmente aplicados na compra de produtos da agricultura familiar, fortalecendo a economia local e garantindo alimentos mais frescos e saudáveis para os estudantes. Vale lembrar que a Prefeitura de Mafra investe 99% dos recursos destinados ao Programa de Alimentação Escolar em produtos da agricultura familiar.

Cardápio variado

Durante as visitas, também foi observada a boa aceitação das refeições pelas crianças. O cardápio variado, rico em frutas, legumes e alimentos nutritivos, tem contribuído para o desenvolvimento de hábitos de alimentação saudável no ambiente escolar.

Ao final da reunião, os conselheiros informaram que algumas solicitações e demandas identificadas ao longo das visitas serão formalizadas em relatórios e encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação, por meio de pareceres, com o objetivo de aprimorar ainda mais o programa.

O CAE reforça que o trabalho de acompanhamento e fiscalização é fundamental para garantir uma alimentação escolar de qualidade, segura e adequada, beneficiando diretamente os estudantes da rede municipal.

a

Últimas Notícias