Assistente social atua identificada com crachá oficial do projeto
A comunidade da Vila Argentina, em Mafra, está recebendo visitas da equipe do Projeto Socioambiental da Casan. O objetivo é orientar os moradores sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário. Cerca de 2,7 mil imóveis serão visitados, abrangendo os bairros Vila Argentina, Buenos Aires, Vila Ferroviária, Centro e regiões próximas.
As visitas são realizadas pela assistente social Meirieli dos Anjos, que atua identificada com crachá oficial do projeto. Durante as abordagens porta a porta, ela esclarece dúvidas e explica aos moradores como realizar a interligação entre a rede interna das residências e a rede coletora de esgoto da Casan.
Essa ação é fundamental para garantir o uso correto do sistema, promovendo melhorias na saúde pública, na preservação ambiental e na qualidade de vida da população. Além disso, a interligação adequada valoriza os imóveis e contribui para o desenvolvimento sustentável da cidade.
A Casan reforça a informação de que a cobrança pelos serviços de coleta e tratamento do esgoto inicia em dezembro. Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na Agência da Casan, localizada na Rua Tenente Ary Rauen, 631.