A partir desta semana, os moradores de Monte Castelo, no Planalto Norte, contarão com o dobro de água reservada. Isso porque a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) fez a interligação de um novo reservatório para a cidade, com capacidade para 350 mil litros de água. Equipes das Agências de Monte Castelo e do município vizinho de Canoinhas executaram a atividade. Ao todo, foi investido cerca de R$ 1 milhão na obra, projetada para atender o crescimento da população nas próximas décadas.
“O novo reservatório vai abastecer toda a cidade, com exceção do Bairro Rodeio Grande, que já conta com reservatório próprio. O material de aço vitrificado usado na estrutura traz também mais resistência e durabilidade, reforçando o compromisso da Companhia com o serviço de abastecimento”, confirma a chefe de Agência de Monte Castelo, Tatiana Schultz Reva.
Agora, os trabalhos da Companhia no município se voltam para a Estação de Tratamento de Água, situada no Bairro Rodeio Grande.
Atualmente, estão em andamento estudos para uma reforma com novos equipamentos e uma operação mais eficiente, com previsão de implantação em 2025.