A condutora de 55 anos e seu neto de 16 estavam dentro do veículo
Por volta das 22h50 deste sábado (11), foi deslocado o Trem de Socorro com as viaturas ASU- 451 e ABTR-123, para atender uma colisão envolvendo uma composição ferroviária e um automóvel, em uma das passagens de nível existentes no perímetro urbano da cidade de Rio Negrinho/SC.
Sem informações mais precisas, pois o solicitante não sabia informar o local correto, então foram deslocadas as viaturas em sentidos opostos, sendo localizado o acidente pela Guarnição do ASU-451, próximo à estação ferroviária, no Centro da cidade.
Chegando ao local, a equipe encontrou o veículo Toyota/Yaris, com placas de Corupá/SC, conduzido por uma mulher de 55 anos, que tinha como carona um adolescente de 16 anos, neto da condutora.
Segundo informações dos ocupantes, ao retornar de uma igreja, após o culto, eles ouviam música e conversavam e, ao cruzar a passagem de nível da Rua Jorge Zípperer, não perceberam a aproximação do trem.
O veículo foi atingido por uma composição ferroviária da empresa RUMO, prefixo F-24, composta por 4 locomotivas e 101 vagões, conduzido pelo maquinista, um homem de 33 anos, que deslocava-se sentido Mafra/Rio Negrinho.
O carro foi arrastado por aproximadamente 200 metros, até a composição parar, próximo à estação ferroviária.
Os ocupantes do veículo são moradores de Rio Negrinho, e não sofreram ferimentos, dispensando o atendimento pela Guarnição da ASU-451.
O condutor da composição é residente em Rio Negro/PR e não sofreu ferimentos.
O local ficou aos cuidados da Polícia Militar.

Por Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho