Caso ocorreu no início da noite desta quinta-feira (24)
Por volta das 19h50 desta quinta-feira (24), as guarnições das viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas via COBOM (Central de Operações Bombeiro Militar) para atender um incêndio em um barracão de uma ervateira, utilizado para secagem de folhas de erva-mate, na Estrada Geral de Fartura, em Canoinhas.
O barracão utilizado para secagem de folhas de erva mate, medindo aproximadamente 144 m², estava com o fogo confinado em uma área de 68 m². Após certificação do desligamento da energia elétrica, foi realizado a extinção do fogo e o resfriamento do local, com duas linhas de ataque.
Foram utilizados pela guarnição cerca de 6.000 litros de água e emprego de ventilação natural em um tempo de aproximadamente duas horas. Além de preservar a estrutura atingida, as ações da guarnição garantiram a proteção das edificações adjacentes.
Segundo relato do proprietário, ele estava em outro barracão quando observou chamas saindo pelo telhado na área de secagem das folhas de erva mate. Não houve feridos.


Da Redação com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas









