segunda-feira, abril 28, 2025
InícioDestaqueAvenida General Plínio Tourinho estará parcialmente interditada nesta quarta e quinta-feira

Avenida General Plínio Tourinho estará parcialmente interditada nesta quarta e quinta-feira

- Advertisement -

A Prefeitura de Rio Negro comunica que nesta quarta e quinta-feira a Avenida General Plínio Tourinho, no bairro Campo do Gado, ficará parcialmente interditada para a colocação de tapumes na área onde será reconstruído um muro de contenção.

A interdição tem como objetivo preservar a segurança dos pedestres e dos motoristas. A Prefeitura pede a compreensão da população e orienta que os motoristas e pedestres respeitem as sinalizações e se possível busquem rotas alternativas.

O desvio pode ser feito pela Rua Miguel Picharki ou Rua Álvaro César Júnior, seguindo pela Rua Severo de Almeida em direção a Rua Camarista João Hirt.

Os serviços preliminares para a execução da reconstrução do muro de contenção de 81,60 metros na avenida iniciaram nesta semana. A estrutura foi construída pela Prefeitura de Rio Negro como uma obra pública há mais de 30 anos nesta que é uma das principais avenidas do município.

No dia 2 de dezembro do último ano o muro desabou. Felizmente ninguém ficou ferido. A área foi rapidamente isolada pela Defesa Civil e desde então, com toda a celeridade possível, foram realizados os trâmites legais pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação para a sua reconstrução.

O prazo de execução da obra é de 120 dias. Durante esse período haverá eventuais interdições parciais na área próxima. A empresa Hammer Construções e Incorporações LTDA será a responsável pela execução da obra. Ela foi habilitada e contratada através do processo licitatório nº 58/2025 após apresentar o menor preço nos orçamentos.

O projeto da obra visa preservar a segurança dos transeuntes e prevenir deslizamentos de terra e erosões que podem ser causadas por chuvas intensas e outras condições climáticas adversas. Além disso, o muro de contenção ajudará a proteger as estruturas adjacentes, minimizando o risco de danos e garantindo a integridade da via pública.

Foto: PMRN

Últimas Notícias